Sobre o Centro Brasileiro do ISSN (CBISSN)
Desde 1975, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) exerce a função de Centro Brasileiro do ISSN (CBISSN), formalizado em 1980, por meio de acordo firmado entre o Centro Internacional do ISSN e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ao qual o Instituto era vinculado à época. Desta forma, o Ibict é a única instituição no Brasil responsável e autorizada pela atribuição do código International Standard Serial Number (ISSN).
O ISSN é o código aceito internacionalmente para individualizar o título de um recurso contínuo. Esse número se torna único e exclusivo do título da publicação ao qual foi atribuído.
A Rede ISSN (em inglês, ISSN Network) é uma organização intergovernamental representada por 94 centros nacionais e regionais, em todo o mundo. A Rede foi criada em 1971, com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e implantada três anos mais tarde para apoiar o controle bibliográfico mundial de publicações de recurso contínuo, por meio de um código único, o International Standard Serial Number (ISSN).
A Rede ISSN é coordenada pelo Centro Internacional do ISSN, com sede em Paris, e já possui, em todo o mundo, mais de 2 milhões de títulos de publicações de recurso contínuo identificadas com esse código. Constitui a mais completa e abrangente fonte de informação sobre recurso contínuo.
